loading

Euro 2012: Polónia 1-1 Rússia (comentário)

Um grande golo do médio polaco Blaszczykowski impediu que a Rússia se apurasse já hoje para os quartos de final do Euro2012 de futebol, no jogo da segunda ronda do Grupo A, que terminou empatado (1-1).

Euro 2012: Polónia 1-1 Rússia (comentário)
Futebol 365

Os russos, que contaram com Izmailov (Sporting) a partir dos 80 minutos, mostraram futebol suficiente para vencer a partida, disputada no Estádio Nacional de Varsóvia, mas isso aconteceu apenas até ao momento em que permitiram o empate.

A equipa dirigida pelo holandês Dick Advocaat foi, no entanto, incapaz de finalizar com sucesso nas muitas vezes que se acercou, com perigo, da área adversária, ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, frente à República Checa, que os russos golearam por 4-1.

A Polónia, por sua vez, conseguiu libertar-se dos receios defensivos a partir dos 55 minutos, quando “investiu” mais na velocidade da sua linha de ataque, com destaque para o trabalho do avançado Lewandowski e para o golo brilhante de Blaszczykowski, jogador do Borússia Dortmund (Alemanha).

Foram, até, os polacos a dar o primeiro sinal de perigo, aos sete minutos, quando Boesnisch desviou a bola de cabeça, na pequena área, fazendo-a embater num dos joelhos do guarda-redes russo Malafeev.

Os russos, sob a batuta de Arshavin, tentaram montar uma “teia” na intermediária adversária, mas os polacos, com alguns contra-ataques velozes, foram quebrando essa intenção.

Lewandowski e o seu “homólogo” russo Kerzhakov podiam ter inaugurado o marcador, mas o primeiro, que ainda meteu a bola na baliza, finalizou em posição de fora de jogo (18 minutos), enquanto o segundo cabeceou sem força nem sucesso, em plena pequena área, após cruzamento de Arshavin na esquerda (25).

Sete minutos depois, na sequência de um livre apontado por Arshavin nesse mesmo corredor, Zagoev apontou, de cabeça, o seu terceiro golo no campeonato.

A reação da equipa da casa apenas se sentiu com intensidade no segundo tempo, “coroada” com um golo de Blaszczykowski, aos 57 minutos, após jogada individual desde a direita do ataque, finalizada com um potente remate, ainda de fora da grande área, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo.

Até final, os polacos continuaram a jogar em velocidade e foram sempre mais afoitos do que a Rússia, que nunca mais conseguiu impor o seu futebol.

Até final, nenhuma das duas seleções, apesar do maior entusiasmo polaco e da melhor técnica russa, conseguiu criar oportunidades de golo dignas desse estatuto.

A Rússia lidera o Grupo A com quatro pontos, seguida por República Checa (três), Polónia (dois) e Grécia (um).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?