Vicente del Bosque tem estado debaixo de fogo em Espanha por insistir em jogar 'à Barcelona', sem um ponta de lança tradicional e com um tridente ofensivo formado por Iniesta, David Silva e Cesc Fàbregas como unidade mais avançada. Llorente reclama a sua oportunidade, o quanto antes, se possível já hoje diante da República da Irlanda.
O jornal desportivo As fez uma sondagem aos seus leitores e apurou que os adeptos espanhóis pretendem um avançado fixo na frente de ataque espanhola, sendo que Fernando Llorente é o favorito para assumir essa responsabilidade.
«Todos querem jogar. E eu não fujo à regra, espero ter a minha oportunidade. É para isso que trabalho todos os dias e espero que aconteça já diante da Irlanda. Mas se não for aposta, continuarei a dar o máximo nos treinos», defendeu o goleador basco, em declarações ao As.
Llorente confirmou ainda que o ambiente no balneário da seleção espanhola está bom e recomenda-se, mesmo depois do empate no jogo inaugural frente à Itália (1-1).
«Está tudo magnífico, o momento é de grande relaxamento e estamos todos muito tranquilos e a trabalhar arduamente. Frente à Irlanda tenho a certeza que vamos fazer um grande jogo», terminou.