loading

Euro2012: Walcott e Welbeck encaminham Inglaterra e eliminam Suécia

A entrada de Theo Walcott e um monumental golo de calcanhar de Danny Welbeck permitiram à Inglaterra dar a volta à Suécia (3-2) e ascender ao segundo lugar do Grupo D do Europeu de futebol de 2012.

Euro2012: Walcott e Welbeck encaminham Inglaterra e eliminam Suécia
Futebol 365

Num jogo com uma segunda parte espetacular, a Suécia virou o 0-1 com que chegou ao intervalo, com “golo e meio” de Olof Mellberg, mas Walcott, recém-entrado, empatou o jogo e, depois, ofereceu a Welbeck o tento da vitória, aos 78 minutos.

Com este resultado, a Inglaterra igualou os quatro pontos da França (2-0 à Ucrânia) e só precisa agora de empatar com os ucranianos, já com Wayne Rooney, enquanto os suecos disseram adeus ao Euro2012, juntando-se à República da Irlanda.

Meia hora depois do previso, face à intempérie que se abateu em Donetsk e atrasou em uma hora o Ucrânia-França (0-2), o encontro de Kiev começou “morno”.

Os ingleses efetuaram, porém, os primeiros dois remates com algum perigo, por Parker e Welbeck, e marcaram ao terceiro, aos 23 minutos: numa combinação entre dois jogadores do Liverpool, Gerrard centrou largo para a área e Carroll “fuzilou” de cabeça.

O tento dos ingleses pouco ou nada mudou, embora os suecos tenham tentado, nomeadamente em remates de Ibrahimovic e Kallstrom, incapazes, no entanto, de assustar Hart. Ashley Young também rematou mal, em boa posição.

Mesmo sem alterações, os suecos reentraram melhor, mais ofensivos, e, com alguma fortuna, chegaram ao empate aos 49 minutos: após um livre de Ibrahimovic, a bola sobrou para o isolado Mellberg, que rematou, com Glen Johnson a confirmar.

Moralizada, a formação escandinava continuou a dominar e, 10 minutos volvidos, deu mesmo a volta ao marcador, em mais um livre, apontado por Larson, para a cabeça de Mellberg, que marcou, desta vez sem ajuda.

A Suécia estava cada vez melhor, mas a Inglaterra não demorou a responder: aos 63 minutos, Isaksson, com uma grande defesa, negou o empate a Terry, mas, na sequência do canto, aos 64, o recém-entrado Walcott, marcou de fora da área, em jeito.

Os minutos que se seguiram foram de equilíbrio, com as duas equipas apostadas em voltar ao comando, mas, com Walcott endiabrado, foi a Inglaterra a marcar de novo: aos 78 minutos, o extremo do Arsenal fugiu pela direita, foi à linha e centrou, para Welbeck marcar de calcanhar – sublime.

Os suecos não desistiram, mas, em contra-ataque, foram os ingleses que estiveram mais perto de marcar, de novo após uma ação de Walcott, que centrou para Gerrard proporcionar a Isaksson uma enorme defesa, mais uma. Não chegou para tudo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?