loading

Euro2012: Suécia - Inglaterra (declarações)

Declarações após o encontro Suécia-Inglaterra (2-3), da segunda jornada do Grupo D do Europeu de futebol de 2012, disputado em Kiev.

Euro2012: Suécia - Inglaterra (declarações)
Futebol 365

- Roy Hodgson (selecionador de Inglaterra):
“Estou muito contente pela forma como jogámos na primeira parte. Depois, os suecos fizeram-nos trabalhar no duro para voltarmos a ganhar vantagem, mas conseguimos.

Estou também muito contente pelo resultado e pela forma como atuaram os nossos dois avançados (Andy Carroll e Danny Welbeck). O Theo Walcott foi enorme.

O empate chega-nos no último jogo? Um bom resultado chegará. E, se for o caso, ficaremos muito satisfeitos. Estamos num grupo difícil. Disputámos dois jogos equilibrados e, pelo que vi na primeira parte do França-Ucrânia, também foi equilibrado.

O objetivo é fazer pelo menos o que fizemos nos meus quatro jogos à frente da equipa e, com um jogador da classe de Rooney (pode regressar, após castigo), podemos até fazer um pouco mais”.

- Erik Hampe (selecionador da Suécia):
“Estou muito dececionado. Fizemos um bom jogo e mostrámos a atitude que queria ver. Estou orgulhoso dos meus jogadores.

Mas, para ganhar, é preciso também ter um pouco de sorte. Tivemos alguma no primeiro golo, mas, no conjunto dos dois jogos, não tivemos muita.

Eles foram bem mais eficazes do que nós. Sinto-me mal, muito mal, pelos jogadores. Sou o responsável pela equipa e sinto-me responsável por este resultado”.

- Theo Walcott (autor do segundo golo da Inglaterra):
“É sempre bom sair do banco e mostrar o que sabes fazer. Tenho pena de não ter jogado de início, mas temos uma grande equipa.

(Marcar depois de três toques na bola) Fazer uma primeira aparição assim é muito especial. Depois do primeiro jogo, queríamos ficar dependentes de nós. Termos marcado três golos é genial”.

- Danny Welbeck (autor do terceiro golo da Inglaterra):
“Estou contente pelo resultado e os três pontos, sobretudo depois de termos ficado a perder por 2-1 no início da segunda parte.

Foi um jogo com duas partes distintas e no qual a Suécia deu grande luta. Mas, mesmo a perder, nunca deixámos de acreditar. Ganhámos graças ao nosso estado de espírito. Este triunfo dá-nos grande confiança”.

- Olof Mellberg (autor do segundo golo da Suécia):
“Sinto-me triste. Penso que merecíamos mais, mas, conceder cinco golos em dois jogos, é demais. Não podíamos ter permitido isso”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?