O galês Gareth Roberts, co-piloto do irlandês Craig Breen, morreu hoje num acidente com o seu Peugeot 207 S2000 no rali Targa Florio da Sicilia, em Itália, informa o sítio do mundial IRC (segundo escalão dos ralis).
Numa curva, durante a oitava especial do rali, o Peugeot 207 Super 2000, número 15, foi subitamente contra os rails de proteção e virou-se.
O piloto saiu ileso do acidente, mas o seu co-piloto não resistiu, e as tentativas de reanimação no local por parte das equipas de socorro foram infrutíferas, precisou por seu turno a agência de notícias italiana ANSA.
''A oitava especial do Rali Targa Florio foi interrompida na sequência dum acidente da dupla Craig Breen e Gareth Roberts, de modo a permitir a entrada das equipas médicas, mas apesar de todos os seus esforços, já não foi possível salvar a vida de Gareth Roberts, que sucumbiu aos ferimentos. O restante da prova foi cancelada, em respeito pelas vítimas. O piloto Craig Breen saiu incólume do acidente, onde não estiveram envolvidos espectadores.'', refere a organização do Comité da Prova.
Andreas Mikkelsen, liderou a maior parte da prova, mas Jan Kopecky chegou à liderança precisamente na especial onde ocorreu o acidente, devendo assim ser considerado o vencedor da prova.