Declarações dos intervenientes do jogo Grécia-Rússia, da terceira jornada do Grupo A do Euro2012 em futebol, que terminou com a vitória dos gregos por 1-0.
- Fernando Santos (selecionador da Grécia): “Estou feliz pelos jogadores, que mostraram grande caráter e uma enorme paixão. Demos uma grande alegria ao povo grego. Deve estar a haver festa em todo o país e estou muito contente por ter contribuído para isso.
A Rússia é uma seleção muito forte, que nos causou muitos problemas. Tentámos marcar um golo logo no início, mas os russos reagiram bem e só o conseguimos fazer quase em cima do intervalo.
Na segunda parte podíamos ter feito o 2-0. Não conseguimos e tivemos que sofrer, apesar de os russos não terem tido grandes oportunidades.
Graças a Deus, vencemos. E vencemos bem. Agora vamos descansar, como previsto, e voltar ao trabalho segunda-feira.
[Próximo adversário] Tentaremos encontrar soluções para bater o adversário que nos calhar.
[Karagounis impedido de jogar os “quartos”] ''Não vou falar da arbitragem. O meu trabalho é encontrar um substituto.
Tudo nos inspira na História grega. O respeito pelo indivíduo começou nesse país. A Ciência e a Democracia nasceram na Grécia. É por tudo isso que é difícil dar lições à Grécia''.
- Dick Advocaat (selecionador da Rússia): “Jogámos bem, enquanto eles apenas defenderam. Quanto à segunda parte, contra uma equipa como a Grécia, com todo o respeito, é difícil jogar. Mas não jogámos mal.
Trabalhámos muito para termos uma boa seleção. Estivemos invencíveis durante 16 jogos, mas não conseguimos ganhar hoje. O futebol é assim mesmo. Os meus cumprimentos à Grécia.
Quando os gregos se apanharam a ganhar, fizeram aquilo em que são mestres. E nós não fomos eficazes para fazer um golo nos 45 minutos de que dispusemos. Não é fácil perceber porquê, apesar de termos jogado com três avançados na área adversária”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.