loading

Euro 2012: «Após o golo da Holanda a reação foi fantástica», Paulo Bento

Declarações de Paulo Bento à TVI após o jogo Portugal-Holanda (2-1), da terceira jornada do Grupo B, do Europeu de futebol de 2012.

Euro 2012: «Após o golo da Holanda a reação foi fantástica», Paulo Bento

“Temos que ter um pouco a noção da equipa que defrontámos e a maneira como começou o jogo. Não começámos bem. Não foi ansiedade, mas não conseguimos controlar e ter a posse de bola. Apostámos numa boa organização defensiva, mas não conseguimos sair e demos muito espaço à Holanda.

Mas, após o golo da Holanda, a reação foi fantástica.

O resultado ao intervalo não era o que deveria, pois dispusemos de várias oportunidades de golo.

Fomos melhores no segundo tempo, também tivemos sorte em alguns lances, mas eles mandaram uma bola à trave e nós também.

Foi uma vitória justa, uma qualificação justa, pela qualidade, pelo trabalho dos jogadores e pela crença que todos tivemos. Destaco a confiança que os jogadores mostraram ao longo deste percurso, provando que se pode conseguir uma qualificação perdendo o primeiro jogo.

(Meias-finais com República Checa) Vamos analisar o adversário. Fizemos o nosso trabalho nesse capítulo, com gente de competência, que analisou todos os prováveis adversários se houvesse qualificação. Vamos ver essas análises, ver os jogos que fizeram, além dos que já observámos, e depois decidir qual a melhor estratégia.

Agora, passamos a ter outro objetivo, que é tentar chegar às meias-finais. Vamos defrontar uma boa equipa, que também se qualificou com muita justiça. Teremos que jogar como temos feito: com a ambição de chegar às meias-finais”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?