Declarações após o encontro Inglaterra-Ucrânia (1-0), da terceira jornada do Grupo D do Europeu de futebol de 2012.
Roy Hodgson (selecionador da Inglaterra):
''Foi um jogo verdadeiramente difícil. Foi uma boa performance, defensiva e disciplinada. Poderíamos ter segurado melhor a bola, mas somos uma equipa jovem e podemos trabalhar mais isso. Tivemos alguma sorte (em relação à bola que entrou na baliza inglesa, mas não foi validado o golo), mas merecemos ter alguma sorte. Quando nos vimos em vantagem 1-0 e apercebemo-nos que a França perdia, não quisemos nos precipitar e fizemos uso de toda a nossa prudência''.
Oleg Blokhin (selecionador da Ucrânia):
''Que é que eu posso fazer contra cinco árbitros (respondendo à questão da bola que entrou e não foi validado o golo). Há uma bola que entra 50 centímetros na baliza inglesa, mas não foi golo. Que é que eu posso dizer, que é que eu posso fazer face à decisão de cinco árbitros que estão no terreno e que não veem. O Terry e o Carroll deram cotoveladas e não houve cartões amarelos. O senhor Collina (responsável dos árbitros da UEFA) disse que todas as cotoveladas seriam sancionadas... que é que eu posso dizer?
Tivemos azar. Não era o nosso dia. Mas não quero me remeter apenas contra a arbitragem. Quero felicitar os meus jogadores e estou orgulhoso da minha equipa e dos nossos adeptos. Fomos capazes de empatar, mas o árbitro não nos concedeu o golo. Os ingleses jogaram no contra-ataque''.