O Corinthians impressionou na primeira mão das meias finais, com uma vitória em São Paulo (0-1), trazendo a decisão da eliminatória para o seu reduto. Esta madrugada, o Santos bem tentou, mas apesar de ainda ter conseguido empatar a eliminatória, não foi capaz de penetrar mais vezes a defesa bem organizada do Timão.
Com a vitória pela margem mínima conseguida fora de casa, o Corinthians começou a partida bem fechado na defesa, aguentando as investidas de um Santos de sentido único. Aos 39 minutos, Neymar, que foi muito criticado por se apresentar fatigado na primeira mão, inaugurou o marcador, empatando a eliminatória e relançando a luta pela primeira vaga na final.
No entanto, logo a abrir a segunda metade, Danilo marcou pelo Corinthians, colocando de novo o Timão em vantagem. A partir daí, os nervos aumentaram e as duas formações jogavam mais com o coração do que com a cabeça. O Corinthians defendia, o Santos atacava. Levou a melhor a tática mais defensiva, garantindo ao último classificado do Brasileirão a primeira presença na final da Libertadores, em 102 anos de existência.
A outra meia final joga-se esta madrugada, com um confronto entre a Universidade do Chile e o Boca Juniors. Os argentinos venceram na primeira mão por 2-0 e deverão ser os adversários do Corinthians na final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.