O avançado italiano Sebastian Giovinco, um dos 23 convocados da seleção italiana presente Euro2012, concordou em regressar à Juventus após dois anos a representar o Parma, revelou hoje o clube de Turim.
A Juventus detinha cinquenta por cento do passe de Giovinco e teve agora de comprar a restante metade por 11 milhões de euros ao Parma, que serão pagos, de forma faseada, em três épocas, por um contrato válido até junho de 2015.
Trata-se da terceira passagem de Giovinco, de 25 anos, pelo atual campeão italiano, clube no qual foi formado. Emprestado ao Empoli em 2007/08 por uma época, regressou à Juventus em 2008, onde permaneceu até 2010, período durante o qual jogou 34 jogos no campeonato italiano e marcou três golos.
Depois de metade do seu passe ter sido vendido ao Parma em 2010, Giovinco regressou ao primeiro plano do futebol italiano na sequência de duas boas épocas ao serviço da equipa que joga no estádio Ennio Tardini, que levaram o selecionador Cesari Prandeli a convocá-lo para o Euro2012.