Declarações após o encontro dos quartos de final entre a Alemanha e a Grécia do Euro2012 de futebol, em Gdansk, Polónia, que os germânicos venceram por 4-2.
Fernando Santos (selecionador da Grécia):
“Já o disse antes do jogo. Os favoritos são a Alemanha e a Espanha. A Alemanha é muito forte e tem mais opções para a vitória final. Tem muito bons jogadores. Na segunda parte estivemos mais determinados, mas o segundo golo deu-lhes asas e foi impossível. Era importante que [Karagounis] tivesse jogado. Tem muita experiência, trabalha muito bem na bola e abre muitos espaços. Claro que precisávamos dele”.
Joachim Low (selecionador da Alemanha):
''É uma excelente prestação estar pela quarta vez consecutiva nas meias-finais [de uma grande competição internacional]. Vamos em 15 jogos oficiais sem perder. Temos a equipa mais jovem do torneio, com um enorme potencial. Indiscutivelmente merecemos a vitória. A Grécia conseguiu marcar dois golos com uma oportunidade. Estivemos muito bem na preparação das ações. Criámos muitas oportunidades. Soubemos manter a calma. Em certos momentos perdemos três ou quatro bolas com alguma facilidade, mas dominámos por inteiro''.
Philipp Lahm (autor do primeiro golo da Alemanha):
“Complicámos desnecessariamente o desfecho. Tivemos imensas oportunidades. Estivemos a vencer por 1-0, mas desperdiçámos a vantagem. Estou contente por ter deixado a minha marca e ainda estar nas meias-finais. Entrámos bem. O Miro [Klose] marcou um golo, o Marco [Réus] também. Estamos satisfeitos”.
Sami Khedira (autor do segundo golo da Alemanha):
“Estamos obviamente muito felizes com a qualificação para as meias-finais. Pusemos algum ‘suspense’ no jogo, mas voltamos a acelerar e quando damos tudo o que temos somos difíceis de bater”.
Marco Reus (autor do terceiro golo):
“Estamos felizes por termos ganho e por termos passado a fase. Merecemos a vitória. O selecionador disse-me que eu tinha a minha hipótese. Esta vitória vai dar-nos ainda mais confiança”.
Miroslav Klose (autor do quarto golo):
''Estou muito contente pelo golo que marquei. Fez-me sentir muito prazer por ter jogado. O nosso banco é muito, muito forte, e é isso que nos diferencia [dos outros]. É fantástico ver que todos os nossos jogadores possam entrar. Sabíamos que se conseguíssemos impor o nosso jogo teríamos muitas oportunidades. Foi o que aconteceu”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.