Declarações após o encontro entre Espanha e França, dos quartos de final do Euro2012 de futebol, que terminou com a vitória dos espanhóis por 2-0.
Vicente Del Bosque (selecionador espanhol):
“O que é preciso é descansar bem para o jogo com Portugal e continuar a ganhar. Temos menos dois dias de descanso do que eles e é nisso que neste momento estamos a pensar. É um pequeno ‘handicap’. Nesta altura estamos muito fatigados porque o calor que sofremos aqui é pesado.
A verdade é que fizemos bem as coisas, controlámos o jogo. Casillas só teve de intervir uma vez, o que diz tudo sobre o comportamento defensivo da equipa. Se os nossos defesas estão bem, estaremos mais próximos da vitória, porque criamos sempre algumas ocasiões de golo”.
Laurent Blanc (selecionador francês):
“Esta equipa de Espanha é previsível e tínhamos previsto fazer algumas coisas para os contrariar. Jogámos com muita solidariedade, soubemos ocupar os espaços e sabíamos que tínhamos algumas possibilidades de os contrariar. Só lamento que eles tenham conseguido marcar na primeira oportunidade que tiveram.
Quando uma equipa perde, falta sempre alguma coisa. Não sei se faltou ambição ou rigor técnico, a verdade é que acho que os meus jogadores deram tudo neste encontro. Não conseguimos e acabamos assim a nossa prestação do Europeu”.
Xabi Alonso (jogador espanhol e marcador dos dois golos):
“Estes jogos são sempre complicados e não foi um jogo fácil para nós. Tivemos de controlar as operações e estar sempre muito atentos, porque eles têm qualidade. Para mim foi ótimo conseguir estes dois golos, por isso estou muito satisfeito pela minha prestação. Sabíamos que nesta altura os jogos são de vida ou morte, por isso estivemos sempre atentos, mantivemos a calma e conseguimos seguir em frente na competição.
Conhecemos bem Portugal e o Cristiano Ronaldo. Neste nível tudo é possível. Mas não vamos ser surpreendidos, porque conhecemos a qualidade da equipa portuguesa. Vai ser um jogo difícil, mas espero que possamos dar continuidade ao que estamos a fazer”.
Iker Casillas (guarda-redes de Espanha):
“Com Portugal vai ser um confronto bonito mas difícil. Cristiano Ronaldo é com o Lionel Messi o melhor do Mundo e vamos tentar ganhar e avançar para a final. O importante é mantermos o nosso nível”.
Karim Benzema (avançado francês):
“Fizemos todos um grande jogo, mas perdemos e estamos desapontados por isso. Mesmo assim, chegámos aos quartos-de-final onde ninguém nos via. Temos de seguir em frente, pois jogámos contra uma equipa muito forte”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.