Em jeito de brincadeira, o guarda redes que renovou recentemente por mais duas épocas com o FC Porto referiu que só quer pendurar as luvas daqui a 20 anos. Mas a falar a sério, deixou claro que é falta de respeito falarem já nos seus sucessores.
Aos 34 anos e há sete temporadas no Estádio do Dragão, o guardião brasileiro garantiu que nunca duvidou que a renovação iria acontecer, apesar de alguns meios de comunicação social terem referido tal hipótese.
Sobre a sucessão, Helton foi claro: quem chega ao FC Porto tem que respeitar os jogadores mais antigos e, só depois, assumir o seu lugar. «Não me levem a mal, mas falar disso é uma falta de respeito, porque quando eu cheguei encontrei o Vítor Baía que era, é, e sempre será um mito no FC Porto. É como na casa dos amigos, quando entramos, temos de ter muito respeitinho por quem lá está», comentou, em declarações exclusivas ao jornal O Jogo.
Com a pré-temporada a aproximar-se Helton nem foi de férias para o Brasil, preferindo ficar por Portugal a ensaiar com a sua banda musical.