loading

Euro 2012: Inglaterra 0-0 Itália (declarações)

Declarações após o triunfo da Itália sobre a Inglaterra por 4-2 (0-0 após 120 minutos), no desempate por grandes penalidades, em jogo dos quartos de final do Euro2012 de futebol.

Euro 2012: Inglaterra 0-0 Itália (declarações)
Futebol 365

Cesare Prandelli (selecionador italiano):
“Merecemos vencer este encontro, frente a uma grande equipa, como é o caso de Inglaterra. Nos penaltis tudo pode acontecer e felizmente alcançámos o triunfo que nos garante a presença nas meias-finais. Tivemos caráter, coração, mas também ideias que colocámos em prática no campo de jogo.

Foi um jogo longo, intenso e duro, mas com este espírito, a equipa consegue tudo. Os meus jogadores foram guerreiros e conseguiram a passagem à próxima fase. Esta equipa aguentou todos os momentos do encontro e conseguiu seguir em frente”.

Roy Hodgson (selecionador inglês):
“Os jogadores lutaram muito esta noite. Os adeptos gostaram certamente da atitude dos nossos jogadores, porque nos apoiaram do início ao fim. Aliás, não me lembro de um jogo em que tenhamos sido tão apoiados. Mas infelizmente fomos eliminados. Quando chegámos aos penaltis estava à espera de finalmente conseguirmos seguir em frente num grande torneio depois das grandes penalidades. Mas não foi assim. Os treinos de penáltis não ajudaram muito.

Os cinco jogadores que foram chamados à marcação são bons. Temos treinado muito e o Ashley Cole, tal como o Ashley Young, não tem falhado nos treinos, mas nos treinos não conseguimos reproduzir as pernas cansadas, a pressão e todo o nervosismo que depois aparecem. Os italianos souberam ser melhores do que nós. O Pirlo é o exemplo perfeito disso”.

Alessandro Diamanti (médio italiano e marcador do penalti decisivo):
“Fizemos um grande jogo, foi uma dura batalha. Antes do penálti estava calmo, só pensei em marcar golo e ir a correr festejar com Buffon. Isto parece um sonho”.

Steven Gerrard (médio inglês):
“Temos de dar os parabéns à Itália, eles são fantásticos e tiveram a sua dose de sorte. Fomos fantásticos a defender, mas acabámos por sofrer novamente um desgosto e isso é difícil de aceitar.

Pensava que desta vez iriamos ter sorte, mas não foi assim. Sinto que hoje os jogadores deram tudo o que podiam. Podemos ir para casa de cabeça levantada, embora isso não nos ajude a ultrapassar o desgosto”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?