A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aceitou todos os processos de candidatura à participação na Liga e na Liga de Honra, mas impediu nove clubes de registar novos contratos ou de utilizar jogadores já com prévia ligação aos emblemas.
Em comunicado publicado hoje no seu site oficial, a Liga revelou que admitiu a participação de Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Olhanense, no campeonato principal, e de Leixões, Belenenses, Naval 1.º de Maio, Trofense, Atlético e Desportivo das Aves, na Honra, mas todos os clubes estão impedidos de utilizar jogadores devido ao “não cumprimento” na verificação de dividas ao fisco e à segurança social.
“A fim de poderem participar em competições profissionais, os referidos clubes devem dar cumprimento às normas estabelecidas no nº 5 do artigo 53 do Regulamento de Competições”, lê-se no comunicado do organismo.
A LPFP adiantou ainda que os processos de candidatura do Sporting de Covilhã e dos clubes oriundos da II Divisão (Tondela e Varzim) continuam “em curso” e a Comissão Executiva do organismo “divulgará oportunamente a sua deliberação”.