A imprensa venezuelana destaca hoje a ''intensidade e tensão'' no encontro de Portugal com a Espanha nas meias-finais do Euro 2012, sublinhando a passagem da equipa espanhola à final.
''Espanha impôs-se perante Portugal em penáltis'' diz o diário ''El Universal'', sublinhando que a ''boa atuação'' dos lusitanos e que ''a campeã, defensora, Espanha, terá opção de revalidar o título conseguido há quatro anos, depois de eliminar Portugal nas semifinais''.
O diário desportivo ''Líder'' diz que ''os penáltis estiveram do lado espanhol e explica que ''a seleção espanhola deu um passo em frente a uma proeza histórica, em busca de uma tripla coroa inalcançável ainda no futebol mundial''.
O mesmo jornal sublinha que os espanhóis classificaram-se para a final do Euro 2012 ''num duelo de enorme intensidade e tensão, definido em penáltis''.
O ''Últimas Notícias'' destaca que a ''Espanha é a primeira finalista do Campeonato Europeu'' e o ''diário 2001'' que ''os penáltis aproximaram Espanha de uma proeza histórica'', enquanto o ''Notícias 24'' noticia que ''uma imparável Espanha meteu-se outra vez na final'' do Euro 2012.
Por outro lado, o ''El Nacional'' fala de ''um intenso duelo'' e diz que ''Portugal não sentenciou em tempo regulamentar e teve que ver como Cesc Fabregas liquidou o encontro''.
O canal televisivo de notícias Globovisión diz que a ''Espanha defenderá o título no Campeonato Europeu, depois de vencer Portugal em penáltis'' por 4-2.