O Sporting de Braga inicia segunda-feira os trabalhos para a nova temporada futebolística com um novo treinador, José Peseiro, mas com o plantel ainda muito indefinido.
O regresso do antigo treinador do Sporting ao futebol português marcou o arranque da pré-temporada ''arsenalista'', de tal forma era improvável a substituição de Leonardo Jardim no comando técnico dos bracarenses, constituindo-se, para já, no grande destaque para 2012/13.
Na apresentação à comunicação social, há pouco mais de três semanas, José Peseiro assumiu grande ambição que passa, em primeiro lugar, pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões (o clube vai disputar o ''play-off'' em finais de agosto) e, depois, por ''disputar os títulos que existem'' a nível interno.
''Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título, a obrigação maior não é do Braga, mas vamos lutar por isso até à exaustão'', disse então.
O clube bracarense já garantiu Florent (defesa esquerdo, ex-Leixões), Ismailly (defesa esquerdo, ex-Olhanense), Maximilian Haas (defesa central, ex-União de Leiria), Éder (avançado, ex-Académica) e Manoel (avançado, ex-Penafiel).
Os regressos dos avançados Zé Luís e Yazalde (estiveram emprestados a Gil Vicente e Rio Ave) são também um dado adquirido, assim como o do jovem guarda-redes Cristiano, que na época passada ingressou nos espanhóis do Valência, mas que está de volta ao clube onde se formou.
Quem não continua no plantel é Nuno Gomes já que o veterano internacional português não renovou o contrato que terminou no sábado.
São ainda várias as dúvidas quanto à continuidade de alguns atletas, como por exemplo as do defesa central Ewerton ou dos avançados Pizzi e Lima, jogadores com ''mercado''.
Esta temporada, e à semelhança de outros clubes, o Sporting de Braga volta a contar com uma equipa B que, pelos novos regulamentos, vai participar na Liga de Honra e será treinada pelo antigo jogador do clube e ex-técnico dos juniores, Artur Jorge.
A apresentação à comunicação social está marcada para as 10:00 no Estádio Municipal de Braga e, uma hora mais tarde, terá lugar o primeiro treino da temporada, aberto a sócios, adeptos e comunicação social.