Inglaterra não conseguiu ir além dos quartos-de-final no Euro 2012 mas Steven Gerrard discorda com as opiniões que sugerem que Wayne Rooney foi o culpado da eliminação da equipa inglesa.
Rooney esteve ausente dos dois primeiros jogos devido a suspensão, antes de marcar o único golo frente à Ucrânia e que permitiu a passagem de Inglaterra da fase de grupos.
Contudo, o jogador do Manchester United, não teve grande impacto no jogo frente à Itália, onde a Inglaterra perdeu já nas grandes penalidades e que causou grandes críticas por parte dos especialistas.
Contudo, Gerrard não acredita que a culpa seja só de um jogador e distribui responsavilidades pela equipa toda.
O capitão inglês comentou em entrevista ao jornal 'The Sun Sunday' que havia muitas expectativas à volta do desempenho de Rooney e que era esperado que ele ganhasse este tipo de torneios sozinho.
''Penso que isso é injusto, especialmente quando as coisas correm mal e as pessoas apontam para o Wayne e o seu desempenho e põe as culpas nele'', explicou Gerrard.
E acrescentou: ''Mas as responsabilidades têm de ser dos 23 jogadores. É injusto olhar para o Wayne e dizer que a razão pela qual não ganhamos foi porque ele não jogou bem.''