loading

Sp. Braga B apresentou-se hoje ao trabalho com 20 jogadores

A equipa B do Sporting de Braga, que vai disputar a Liga de Honra de futebol, apresentou-se hoje ao trabalho com 20 jogadores, a maioria proveniente da sua formação, e com a ambição de fazer um campeonato ''tranquilo''.

Sp. Braga B apresentou-se hoje ao trabalho com 20 jogadores

O plantel ainda não está fechado e, no final, deve ser composto por 25 jogadores, pois o treinador, Artur Jorge, quer mais três reforços, dois defesas centrais e um médio, que confiram mais experiência ao grupo.

Hoje apresentaram-se 20 atletas, já que os guarda-redes Pedro Cavadas (ex-Boavista, a trabalhar com a equipa A) e Bruno Martins (ex-júnior, devidamente autorizado) não marcaram presença no primeiro treino da temporada, tendo os guarda-redes dos juniores Tiago Sá e Rafael Alves suprido essas faltas.

Além destes, Artur Jorge tem, para já, à sua disposição os defesas direitos Ruben Freitas (ex-júnior) e Leandro Albano (ex-Belenenses), os defesas centrais Palmeira (regressa do empréstimo ao Vizela) e Aníbal Capela (regressa do empréstimo ao Sporting da Covilhã) e os defesas esquerdos Afonso Figueiredo (ex-júnior) e André Pires (ex-Belenenses).

Ainda fazem parte do plantel os médios Wanderson (regressa do empréstimo ao Vizela), Mauro (ex-Gil Vicente), Tiago Ribeiro (regressa do empréstimo ao Vizela), Victor Nikiema (ex-júnior), Nuno Valente (regressa do empréstimo ao Vizela) e Carlos Eduardo (ex-júnior) e os avançados Tomás Dabó (ex-júnior), Ricardo Valente (ex-Aliados FC Lordelo), Piqueti (ex-júnior), Xavier (ex-Tourizense), Alan (ex-júnior), Zé Manuel (regressa do empréstimo ao Vizela), Bérgson (ex-Grémio Porto Alegre) e Diogo Ribeiro (ex-Académica).

Victor Nikiema e Alan não estiveram presentes, mas devem chegar até ao final da semana, informou o clube.

O técnico frisou ''a ambição natural de fazer um bom trabalho, de ter uma equipa competitiva e de poder valorizar os jogadores para que possam ser reconhecidos com a capacidade necessária para jogar na equipa principal do clube, que é um dos objetivos da equipa B''.

Artur Jorge admitiu como ''natural'' que um plantel muito jovem e maioritariamente proveniente da formação do clube sinta dificuldades de adaptação à Liga de Honra, um campeonato muito competitivo, mas disse-se ''confiante'' numa ''classificação tranquila''.

''Estes jogadores precisam de ganhar maturidade e perceber rapidamente a competitividade da II Liga, mas essa exigência e essas dificuldades vão ajudar os jogadores a chegar à equipa principal. Pode haver igual ao Sporting de Braga mas melhor não há e os jogadores têm que ter essa consciência'', disse.

A equipa vai prosseguir o plano de treinos diário e estagiar de 15 a 21 de julho, em Braga.

O Sporting de Braga B já tem os seguintes jogos de preparação agendados: Santa Clara (18 de julho, em Fão, às 10:00), Varzim (21 de julho, jogo de apresentação, em casa, às 18:00), Estoril (25 julho, em Melgaço, 18:00), Coruxo (28 julho, em Coruxo, Espanha, 18:30), Desportivo de Chaves (04 agosto, em Chaves, 18:00), Tirsense (05 agosto, em Santo Tirso, 18:00).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?