Na despedida definitiva do Barcelona, o médio maliano Seydou Keita aproveitou para salientar os anos de sonho que viveu na Catalunha e elogiar o trabalho de Pep Guardiola, que do primeiro ao último dia como treinador blaugrana foi figura de uma enorme competência.
«Foi uma honra vestir esta camisola. Tenho orgulho de ter ganho 14 títulos. Passei 4 anos fantásticos, sem problemas com ninguém», referiu Keita, numa sessão de perguntas e respostas com adeptos promovida pelo jornal desportivo Sport.
Numa tentativa de explicar a sua saída do Barcelona, Keita tentou mostrar que «qualquer jogador sonha em jogar no clube até ao fim, mas às vezes os sonhos não se tornam realidade e a vida dá muitas voltas», salientando ainda o enorme profissionalismo do ex-treinador Pep Guardiola.
«É uma boa pessoa. Tratou-me sempre com muito respeito e eu gosto muito dele. Do primeiro ao último dia, Guardiola nunca falhou», concluiu.
Recorde-se que o futuro de Seydou Keita passará pela China, uma vez que assinou recentemente um contrato com o Dalian Aerbin, válido pelas próximas duas épocas e com um valor de 14 milhões de euros.