O guarda-redes brasileiro do FC Porto Helton disse hoje ainda não ter intenções de terminar a carreira, em declarações proferidas durante o estágio da equipa de futebol portista, em Prangins, na Suíça.
''Vamos procurar trabalhar ao máximo e aproveitar todo o tempo que estivermos aqui'', disse o guarda-redes titular das redes ''azuis e brancas''.
Com 34 anos, o guarda-redes titular das redes ''azuis e brancas'' na última época acha cedo para dar por terminada a carreira: ''Ainda não penso no final. Pretendo acabar a carreira daqui a uns 20 anos [risos]''.
Apesar do regresso de Fabiano Freitas à equipa, depois de ter representado, por empréstimo, o Olhanense na época passada, Hélton diz não ver no compatriota um adversário.
''Não vejo o Fabiano como um concorrente ou como um desafio novo para mim, vejo-o como uma mais-valia para o FC Porto'', disse o guardião portista, acrescentando que a sua titularidade não está garantida.
Hélton aproveitou para dar as boas vindas ao novo reforço dos ''dragões'', o avançado colombiano Jackson Martinez, e disse acreditar que este vai ''ser mais um elemento a fazer a diferença no plantel''.
Questionado sobre a possibilidade de ganhar a Liga dos Campeões este ano, Hélton rejeita a ideia de ser um ''título impossível''.
''Eu quero-o, almejo-o, e vou contar com a ajuda dos meus amigos, porque eu não trabalho sozinho. Vamos em busca disso'', assegurou o brasileiro.
O FC Porto iniciou hoje o estágio de preparação em Prangins, na Suíça, que se prolongará até ao próximo domingo.