O União da Madeira deu hoje início à época 2012/13 com cinco reforços e o desejo de realizar uma temporada tranquila na Liga de Honra de futebol, em que o objetivo passa pela manutenção.
Hugo Gomes (ex-União de Leiria), Joel Alves (ex-Boavista), Kiko (ex-Arouca), Hugo Morais (ex-Académica) e Ricardo Fernandes (ex-Camacha) são as caras novas do plantel, que voltará ser orientado pelo sérvio Predrag Jokanovic.
Ricardo Chícaro (ex-Pontassolense), Júlio e Pedro Graça (ambos ex-Machico) também integram o grupo, mas irão cumprir um período experimental, findo o qual o treinador dos insulares se pronunciará sobre a continuidade dos jogadores.
Da época passada, transitam 11 jogadores: Christopher (guarda,redes), Alex, Carlos Manuel, Fernando Ávalos e Roberto (defesas), Bruno, Rúben Andrade, Marco Freitas, Tiago Costa, Steve e Gleibson (médios).
O primeiro dia de trabalho teve início logo pela manhã, com a realização dos exames médicos, e à tarde realizou-se o primeiro treino, no complexo do clube, no Vale Paraíso, na Camacha.
O União da Madeira, que na época passada disputou os jogos da Liga de Honra no Estádio dos Barreiros, ''casa'' do Marítimo, não sabe ainda qual o recinto que irá utilizar esta época, havendo duas hipóteses para o efeito: os estádios da Madeira, propriedade do Nacional, ou o de Machico, pertencente à Associação Desportiva local.