O futebolista português Hugo Vieira, contratado pelo Benfica ao Gil Vicente, revelou hoje que sempre teve vontade de jogar na equipa da Luz e que tem aprendido muito nos primeiros dias de trabalho.
“Venho para aprender e vou trabalhar como se não houvesse amanhã para conquistar o meu espaço. Tenho aprendido muito com o treinador, em especial no aspeto tático. A minha vontade sempre foi jogar no Benfica e hoje estou aqui”, disse o avançado, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube na Internet.
Hugo Vieira salientou, tal como os reforços Michel e Luisinho, a forma como os novos foram recebidos e revelou que ele próprio está a ajudar o também reforço holandês Ola John a aprender português.
“Só fala inglês e estou a tentar ensinar-lhe português. Pode ser que daqui a três meses esteja bom”, referiu Hugo Vieira, que no estágio de pré-época do Benfica em Évian, França, divide o quarto com o extremo holandês.
O futebolista, de 23 anos, e que chegou a ser cobiçado pelo Sporting, frisou ainda a vontade de se afirmar para poder pensar também na seleção e que o objetivo do Benfica é “começar bem o campeonato”.
Hoje, no estágio que decorrerá até 16 de julho, o Benfica voltou a treinar à porta fechada, numa sessão em que Cardozo fez gestão de esforço.
O avançado paraguaio treinou à parte dos restantes companheiros, acompanhado do fisioterapeuta, e no final da sessão, depois de exercícios de finalização de todos os jogadores junto dos guarda-redes, Aimar e Rodrigo Mora correram à volta do relvado.