O treinador português não parece disposto a correr novamente o risco de contar com alguns delatores dentro do balneário, por isso prepara-se para executar uma limpeza nunca antes vista em White Hart Lane: estrelas como Steven Pienaar, Dos Santos e Defoe têm escancarada a porta de saída.
Depois da dispensa de vários jogadores jovens nos últimos dias, Villas-Boas começou agora a tratar dos processos dos atletas mais mediáticos. O Daily Express indicou três para começar, mas ainda não fechou a lista.
Assim, o sul africano Steven Pienaar, que chegou a White Hart Lane sob a batuta de Harry Redknapp, deverá voltar ao Everton, clube onde já esteve emprestado na segunda metade da última época.
A eterna promessa Giovanni dos Santos parece ter esgotado todas as oportunidades no emblema londrino e deverá rumar ao Málaga ou ao Atlético de Madrid.
Por fim, o avançado Jermain Defoe, convocado por Roy Hodgson para o Euro-2012. O goleador inglês chegou ao Tottenham em 2008/2009, proveniente do Portsmouth, e não deverá continuar a balançar as redes dos adversários dos spurs. QPR e Reading perfilam-se como possíveis destinos.
André Villas-Boas ainda agora chegou ao Tottenham e já parece querer deixar a sua marca. Estará a proceder bem ou mal? Só o tempo, e os resultados, o dirão...