O defesa holandês Khalid Boulahrouz foi hoje apresentado como novo reforço da equipa de futebol do Sporting e revelou que as ideias e a ambição demonstradas pelos ''leões'' o convenceram a vir para Portugal.
''A forma como fui abordado pelo Carlos Freitas [diretor geral para o futebol do Sporting] convenceu-me. As pessoas com quem falei só me deram boas informações e a ambição e filosofia do clube convenceram-me a assinar'', afirmou o internacional holandês, de origem marroquina, durante a apresentação.
O defesa, que completa 31 anos em dezembro, assinou por duas épocas, com mais uma de opção, chegando a Alvalade a custo zero, após ter terminado o contrato que o ligava aos alemães do Estugarda, onde atuou nas últimas quatro épocas.
Boulahrouz lembrou os ''vários jogadores de classe mundial'' que envergaram a camisola ''leonina'' e rejeitou que o facto de se transferir da Liga alemã para Portugal tenha sido um passo atrás na carreira, até porque quer ser campeão.
''Não acho que tenha sido um passo atrás. O Sporting jogou nas meias-finais da Liga Europa da época passada. Vim para jogar pelo título e é algo que quero atingir'', referiu.
O antigo jogador de Hamburgo e Chelsea (onde foi treinado por José Mourinho), entre outros, deixou ainda elogios ao futebol luso.
''Aqui joga-se de forma agressiva, mas também se joga bom futebol. As equipas jogam para ganhar e jogam com o coração. Eu também penso o futebol da mesma forma'', acrescentou.
Apesar de poder atuar como lateral direito, o internacional holandês, que esteve presente no último Campeonato da Europa, garante que é no centro da defesa que sente melhor e onde espera mostrar as suas qualidades.
''Está definido que vou jogar como defesa central, porque é a posição em que posso mostrar mais, em que me sinto mais à vontade e em que posso mostrar aos adeptos do Sporting que sou um bom jogador'', adiantou.
A forma dura com que aborda os lances valeu a Boulahrouz a alcunha de ''canibal'', mas, por enquanto, o holandês não teme vir a ser castigado pelos árbitros portugueses, ainda que admita que joga no ''limite''.
''Tenho de me controlar, para que não seja um problema, mas às vezes, no decorrer de um jogo, temos de dar tudo e isso faz com que joguemos no limite. Mas acho que não vai ser um grande problema'', concluiu.
O quarto reforço dos ''leões'', depois de Labyad, Gelson Fernandes e Pranjic, viaja ainda hoje para o sul de Espanha, onde o Sporting se encontra a estagiar.