O Real Madrid está a tentar resolver aos poucos a situação de alguns jogadores que não entram nas contas de José Mourinho. Fernando Gago, médio defensivo que esteve emprestado à AS Roma na última época, chegou a acordo com o Valência, num contrato com a duração de quatro anos.
O treinador Manuel Pellegrino procurava a todo o custo um médio com características defensivas depois da saída do turco Mehmet Topal para o Fenerbahce e conseguiu o concurso do argentino Gago, uma opção 'low-cost' e de qualidade, uma vez que não deverá custar mais do que cinco milhões de euros aos cofres do emblema che.
Recorde-se que Fernando Gago chegou ao Santiago Bernabéu em 2006/2007, proveniente do Boca Juniors. Depois de ser bastante utilizado nos primeiro anos, começou a perder algum protagonismo no plantel merengue, até se apagar de vez com a chegada de Mourinho. Na AS Roma convenceu Luís Enrique, mas os romanos acabaram por não decidir avançar para a sua compra definitiva. Aos 25 anos, o Valência é o desafio que se segue.