O guarda-redes de futebol do Sporting Marcelo Boeck afirmou hoje que esta época a equipa vai procurar confirmar tudo o que demonstrou no ano passado, garantindo que está pronto para preencher o lugar se Rui Patrício sair.
''No ano passado, já deixámos uma marca e mostrámos que o Sporting tem qualidade e está de volta. Esta é mais uma época para confirmar tudo o que já mostrámos no ano passado. Qualidade sabemos que temos, sabemos que trabalhamos da melhor maneira e temos um treinador que é um estudioso do futebol, é um estratega'', disse o guarda-redes.
O guarda-redes brasileiro referiu que quando todos os jogadores têm as mesmas ideias que o técnico, o sucesso é o único resultado possível e garantiu que é esse sucesso que a equipa procura nesta nova temporada.
Sobre uma possível saída do habitual titular Rui Patrício, Marcelo Boeck lembrou que o internacional português está a trabalhar com a equipa e que respeita o seu concorrente direto, mas garante que está pronto a assumir a baliza dos ''leões''.
''O Rui Patrício ainda faz parte dos nossos planos. Se vier uma proposta oficial que seja boa para o Sporting e para ele e, se ele for, eu tenho totais capacidades para preencher essa eventual saída. Sinto-me capaz por tudo o que demonstrei no ano passado e pelo que já conheço do Sporting'', disse.
Em relação à derrota da véspera com os ingleses do Charlton (1-0), o guarda-redes desvalorizou e disse que não vai afetar a equipa.
''Tivemos jogadores que estiveram emprestados e que precisam de entrosamento tático e com o resto dos companheiros. Tivemos uma semana de muito calor aqui, com trabalho muito intenso. Perante um nível de jogo tipicamente britânico, com muito contacto físico, chegámos a uma altura em que, com uma semana e meia de treino, não estávamos no nosso melhor'', concluiu.