O secretário regional da Educação foi hoje vaiado no Estádio dos Barreiros pelos adeptos do Marítimo, que assistiam à apresentação oficial da equipa da Liga portuguesa de futebol.
A vaia de que foi alvo Jaime Freitas ocorreu antes e durante o breve discurso do governante, que se fez acompanhar do novo diretor regional do Desporto, João Santos.
Ainda antes de se ter enganado durante o discurso, trocando o nome do Club Sport Marítimo pelo Club Sports Madeira, Jaime Freitas já era ''alvo'' dos adeptos ''verde-rubros'' devido à polémica com a atribuição dos subsídios aos clubes insulares.
Na semana passada, o Governo Regional da Madeira anunciou um modelo de apoios que previa um corte de 20 por cento nas subvenções a atribuir ao Marítimo e ao Nacional, situação que foi criticada pelo presidente dos ''alvinegros'', Rui Alves.
Na sequência, a ''perda'' acabou por ser reduzida para 15 por cento, por decisão do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, facto que motivou a demissão do anterior diretor regional.