O treinador do Manchester United não quer cometer os mesmo erros na Liga dos Campeões, que levaram a uma eliminação precoce da competição em 2011/12.
Depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões e da Liga Europa na temporada passada, o Manchester United FC quer assegurar em 2012/13 que não comete os mesmos erros.
Apesar de ter abandonado precocemente a Liga milionária, depois de ter estado presente em três das últimas quatro finais, Sir Alex Ferguson acredita que sabe quais os caminhos a evitar de modo a não repetir o contratempo.
''Na temporada passada mudamos muito a equipa e isso não resultou'', comentou o técnico escocês, em declarações publicadas pela BBC Sport.
Ferguson afirmou que isso não iria acontecer na próxima temporada e explicou que normalmente usavam a fase de grupos para dar uma oportunidade aos jogadores mais jovens de entrarem em campo.
Contudo, na temporada passada, isso fez com que o United perdesse contra o SL Benfica e contra o FC Basel, apesar de Ferguson reconhecer que a equipa suíça era uma equipa trivial.
O técnico acrescentou que Michael Carrick será fulcral esta temporada na recuperação do clube, garantindo que ele vai ser a solução para resolver os problemas da equipa.
O Manchester United defronta o Everton no primeiro jogo da Premier League desta temporada, no dia 20 de Agosto.