O Sporting venceu hoje os ingleses do Sheffield Wednesday, por 2-0, e conquistou a edição de 2012 da Taça de Verão de Albufeira de futebol, disputada no Estádio Municipal da cidade algarvia.
No primeiro jogo da pré-temporada dos “leões” em Portugal, dois golos, um em cada metade do encontro, da autoria de André Martins (11 minutos) e de Ricky van Wolfswinkel (69), ofereceram à equipa de Ricardo Sá Ponto a primeira vitória da época, depois da derrota com os ingleses do Charlton (1-0).
O técnico iniciou o encontro em Albufeira com algumas alterações em relação ao jogo disputado em Espanha, fazendo alinhar no meio campo com Gelson Fernandes, Schaars e André Martins.
Diante de um dos clubes históricos do futebol inglês, a militar no segundo escalão (Championship), o Sporting abriu o caminho para a vitória, aos 11 minutos, por André Martins, a culminar uma jogada de entendimento entre Capel e Wolfswinkel, com o holandês a assistir o médio que só teve que empurrar para a baliza de Carlos.
A partir do golo, o Sporting diante de um adversário que raramente ameaçou a baliza de Marcelo Boeck, abrandou o ritmo do jogo e até ao intervalo escassearam os lances de perigo, em ambas as balizas.
O Sporting regressou do descanso com a mesma disposição atacantes e, após perdidas de Capel e Wolfswinkel, o avançado holandês dilatou o marcador, ao finalizar em cima da linha de golo, uma jogada de entendimento entre Capel e Pranjic.
As várias substituições efetuadas por Sá Pinto, não retiraram qualidade ao jogo leonino, apesar de até ao final, a equipa leonina ter apenas criado um lance de perigo, com Wolfswinkel a cabecear para fora.
Ficha do Jogo:
Jogo no Estádio Municipal de Albufeira.
Marcadores:
1-0, André Martins, 11 minutos.
2-0, Wolfswinkel, 69.
Equipas:
Sporting: Marcelo Boeck, Pereirinha, Xandão, Carriço, Insúa, Gelson Fernandes, Schaars, André Martins, Jeffren, Capel e Wolfswinkel.
Jogaram ainda: Golas, Onyewu, Boulahrouz, Cédric, Pranjic, Elias, Adrien, Matias Fernandez, Wilson Eduardo e Andre Carrillo.
Sheffield Wednesday: Carlos Henriques, Kieran Lee, Réda Johnson, Semedo, Mark Beevers, Anthony Gardner, Nejc Pecnik, Chris Lines, Gary Madine, Chris Maguire e Jermaine Johnson.
Jogaram ainda: Rob Jones, Cameron Dawson, Miguel Llera, Joe Mattock, David Pruton, Michael Jones, Diogo Amado, Ryan Lowe, Marlon Herrwood e Chris O'Grady.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Semedo (21), Wolfswinkel (21), Reda Johnson (25) e Gelson (36).
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.