O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje que o futebolista internacional belga Axel Witsel só sairá se algum clube bater a sua cláusula de rescisão, cifrada nos 40 milhões de euros.
De acordo com o líder dos “encarnados”, o clube que pretender o belga “não tem problema nenhum”, pois todos sabem “qual é a cláusula”.
“Se chegarem cá e pagarem a cláusula, ai, logicamente, não podemos fazer nada. Até lá, estamos muito felizes com o Witsel e não pretendemos vendê-lo”, disse Luís Filipe Vieira, em declarações à Antena 1.
O presidente do clube da Luz negou também o interesse na contratação do central argentino Burdisso, garantindo não ter tido qualquer reunião nesse sentido.
“Não temos a intenção de fazer qualquer contratação para essa posição. É só especulação, para promover o jogador. Estamos bem servidos de centrais”, frisou Vieira.
Quanto ao lado direito da defesa, o líder do Benfica falou de uma solução interna, no caso de João Cancelo, hoje apontado pela imprensa como a “sombra” do uruguaio Maxi Pereira.
“A única coisa que posso adiantar é que o Benfica tem uma equipa B e um leque de jogadores com contratos profissionais de longa duração. O que pretendemos é, em determinadas posições, criar espaço para alguns jogadores da formação poderem competir. Vão jogar na equipa B e de certeza que vão ter oportunidades de chegar à equipa A. O João é um dos exemplos”, explicou.
Em termos genéricos, Luís Filipe Vieira rejeitou novidades, garantindo que no Benfica se trabalha “muito bem, com muita calma”.
“Sabemos o que pretendemos para o Benfica e toda a estrutura do Benfica tem sintonia naquilo que são os nossos objetivos e naquilo que pretendemos para a nossa equipa principal e para toda a nossa estrutura”, frisou, finalizando: “Tem sido dita tanta baboseira ao longo deste período de tempo”.