Chelsea e Atlético de Madrid disputarão a última final da Supertaça Europeia no Mónaco, no próximo dia 31 de agosto. Mas o embate entre espanhóis e ingleses não será interessante apenas devido a esse marco histórico. Também o será porque Fernando Torres poderá defrontar pela primeira vez os colchoneros como adversário.
Não é que o internacional espanhol já não tivesse oportunidades no passado de o fazer, mas nas duas ocasiões em que o Liverpool defrontou o Atlético de Madrid, Torres esteve lesionado, vendo o encontro da bancada. À terceira, será de vez?
«Vai ser um misto de emoções, por isso estou louco para disputar esse jogo. Para quem acredita no destino será fácil explicar o porquê de ter falhado por lesão os dois jogos contra o Atlético de Madrid na minha etapa no Liverpool. Jogar contra a equipa que tenho no coração tinha de ser diferente: uma final europeia, com um título em jogo. Não está nada mal», comentou 'El Niño', em declarações ao seu site oficial.
Depois de um mau período no Chelsea, Fernando Torres parece ter encontrado finalmente a melhor forma na parte final da última temporada (melhor marcador do Euro-2012). Em Stamford Bridge, com a partida de Didier Drogba, será a referência atacante dos campeões europeus.