O treinador espanhol que passou pelo Benfica na época de 2008/2009 não tem dúvidas que o compatriota Rodrigo será uma peça fundamental do Benfica e da seleção espanhola nos próximos anos. Acima de tudo, trata-se de um avançado moderno e cheio de capacidades.
«Já mostrou a sua qualidade. A sua juventude torna-o num jogador muito importante para o futuro, tanto do Benfica como da seleção espanhola. Reúne todas as virtudes de um jogador moderno: é rápido, desmarca-se bem, faz golos, sai rápido para o ataque, é agressivo, é muito bom jogador», elogiou, em declarações à Rádio Renascença.
Aos 21 anos, o avançado que está agora ao serviço da Espanha sub-23 nos Jogos Olímpicos, poderá não ficar muitos mais anos no Estádio da Luz, mas Quique Flores afirma que as águias conseguirão sempre encontrar alguém à altura.
«Nos últimos anos o Benfica tem-se distinguido por saber encontrar substitutos para os jogadores que saem. Se isso acontecer com o Rodrigo, saberão contratar um jogador para o substituir», terminou.