loading

Moçambique: Kurt Couto é única esperança de medalha olímpica

Moçambique vai participar nos Jogos Olímpicos Londres2012 com seis atletas, mas as expetativas de uma medalha estão depositadas em Kurt Couto, nos 100 metros barreiras, disse à Lusa o vice-presidente do Comité Olímpico Nacional (CON) moçambicano.

Moçambique: Kurt Couto é única esperança de medalha olímpica
Futebol 365

O país será representado em Londres pelos atletas Kurt Couto, Sylvia Panguane (100 metros barreiras), Juliano Máquina (pugilismo) Neuso Sigaúque (judo) e pelos nadadores Chakil Camal (100 metros livres) e Jéssica Vieira (50 e 100 metros livres).

Segundo Aníbal Manave, apenas o velocista Kurt Couto e o pugilista Neuso Sigaúque vão competir por terem conseguido os mínimos exigidos na fase de qualificação, enquanto os restantes atletas estarão presentes em Londres ao abrigo das vagas a que o país tem direito no âmbito da solidariedade olímpica.

«Temos algum otimismo em relação aos atletas que conseguiram os mínimos para a qualificação aos jogos, mas as expetativas são baixas em relação aos atletas que vão lá ao abrigo da solidariedade olímpica», declarou o vice-presidente do COM, que é igualmente chefe da missão olímpica moçambicana em Londres.

Com duas participações olímpicas, Atenas2004 e Pequim2008, e medalha de bronze nos Jogos Africanos de 2011, Kurt Couto é a maior esperança de Moçambique na conquista de uma medalha em Londres.

Se conseguir, passará a ser o segundo moçambicano a chegar ao pódio, depois de a atleta Maria de Lurdes Mutola, já retirada, ter conquistado o ouro dos 800 metros em Sydney2000 e o bronze em Atlanta1996.

Os Jogos Olímpicos de Londres começam no dia 27 de julho e terminam a 12 de agosto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?