Os jogadores do FC Porto Hulk, Danilo e Alex Sandro estão entre os convocados da seleção do Brasil para o particular com a Suécia, a 15 de agosto, quatro dias depois da Supertaça portuguesa de futebol.
Os três jogadores portistas poderão ser utilizados pelo FC Porto no confronto com a Académica de Coimbra, a 11 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, sendo dispensados após a Supertaça para se juntarem aos companheiros na Suécia.
A seleção brasileira foi hoje anunciada pelo técnico Mano Menezes, que decidiu adicionar seis jogadores ao mesmo coletivo que se encontra a competir nos Jogos Olímpicos Londres2012, à exceção do defesa Marcelo, do Real Madrid.
Além dos 17 olímpicos, a lista de eleitos inclui os defesas Dedé (Vasco da Gama), David Luiz (Chelsea) e Dani Alves (Barcelona) e os médios Jonas (Valência), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians).
''Estamos numa competição e é importante que não intervenhamos nesse processo'', disse Menezes, citado em comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em justificação pela manutenção da equipa olímpica para o particular com a Suécia.
Menezes acrescentou que decidiu incluir outros jogadores que ''atuaram bem nos seus clubes e que formam parte do grupo com vista à Taça das Confederações de 2013 e o Mundial do Brasil de 2014''.
O selecionador referiu que os prazos exigidos pela FIFA o obrigaram a divulgar os convocados para a Suécia em plena campanha da equipa brasileira nos Jogos Olímpicos, em que o Brasil soma duas vitórias (Egito, por 3-2, e Bielorrússia, por 3-1).
O particular com a Suécia disputar-se-á no Estádio Rasunda, na Suécia, antes da demolição desta infraestrutura.
O jogo recorda o primeiro Campeonato do Mundo conquistado pelo Brasil no Estádio Rasunda, em 1958.
Pelé e outros futebolistas que jogaram esse Mundial estarão presentes a 15 de agosto.
Lista de convocados do Brasil:
Guarda-redes: Renán Ribeiro (Atlético Mineiro), Neto (Fiorentina) e Gabriel (AC Milan).
Defesas: David Luiz (Chelsea), Danilo (FC Porto), Daniel Alves (FC Barcelona), Rafael (Manchester United), Alex Sandro (FC Porto), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Juan (Inter), Bruno Uvini (São Paulo) e Dedé (Vasco da Gama).
Médios: Sandro (Tottenham), Rómulo (Spartak de Moscovo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Óscar (Chelsea), Lucas (São Paulo), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians).
Avançados: Neymar (Santos), Alexandre Pato (AC Milan), Hulk (FC Porto), Leandro Damião (Internacional Porto Alegre) e Jonas (Valência).