A equipa B do Sporting vai jogar como visitada na edição de 2012/13 da Liga de Honra de futebol no Estádio Municipal de Rio Maior, confirmou hoje à agência Lusa o administrador da empresa municipal Desmor.
“A conquista do futebol profissional para o concelho e para o distrito de Santarém, com uma equipa da segunda maior divisão nacional, é um marco importante no movimento social associado aos jogos de futebol e um impulso para a economia do concelho”, afirmou Carlos Coutinho, em declarações à agência Lusa.
O administrador da empresa municipal que gere as instalações desportivas riomaiorenses destacou a possibilidade de “promover Rio Maior no mercado internacional”.
“É importante para o nosso posicionamento no mercado internacional. Como é conhecido, o Sporting contratou um jogador indiano (Sunil Chhetri) e praticamente todos os jogos vão ser transmitidos na Índia. Este é um mercado que nos interessa muito”, disse.
O responsável da Desmor realçou ainda a oportunidade de “rentabilizar um estádio cujas condições que tem estava a ser desaproveitado”.
“Penso que será muito bom para Rio Maior e muito bom para a empresa municipal”, referiu Carlos Coutinho, assegurando que as exigências requeridas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que inspecionou as instalações durante o dia de hoje, correspondem a “investimentos de pouca monta, sobretudo em alguns arranjos que teriam de ser feitos, em questões de pormenor”.
O início da edição de 2012/13 da Liga de Honra está marcado para 12 de agosto, altura em que o Sporting B, comandado por Oceano Cruz e José Dominguez, vai jogar no terreno da Oliveirense, recebendo depois, a 19 de agosto, a equipa B do Vitória de Guimarães.
O Estádio Municipal de Rio Maior conta com cerca de 7.500 lugares, foi inaugurado em 1997, e tem sido palco de vários jogos das seleções jovens portuguesas.