O médio defensivo brasileiro que em Portugal vestiu as camisolas do Nacional da Madeira e do FC Porto, assinou recentemente pelo São Paulo e já só pensa em títulos. No seu país, já teve oportunidade de conquistar uma Taça do Brasil pelo Palmeiras, agora quer voltar a vencer algo com o São Paulo.
«Sou um trinco que gosta de jogar à frente dos centrais. Vou procurar trancar mais a defesa para dar liberdade para os outros jogarem. No Palmeiras, eu consegui ganhar uma Taça do Brasil, mesmo jogando pouco. E quero conseguir pelo menos um título no São Paulo», assumiu no seu regresso ao Brasileirão, depois de quatro anos na Liga BBVA com o Atlético de Madrid.
Na conferência de apresentação, Paulo Assunção teve ainda tempo para falar da sua conhecida e conturbada saída do FC Porto, em 2008.
«Tive uma ameaça, falaram que dariam um tiro no meu joelho. Mas acho que não foram os adeptos do FC Porto, foi alguém que queria aparecer, eles gostavam muito de mim. Eu sempre joguei bem, foram uns dois ou três que me ameaçaram. Mas foi tudo resolvido», explicou, parecendo, mesmo assim, continuar com excelentes recordações da passagem pelo Estádio do Dragão.
«A época que passei no Porto foi muito bonita. Fiz tudo, ganhei muitos títulos. Tinha um contrato de cinco anos, mas um da chegou o momento de sair. Os adeptos não aceitaram. Creio que isso é ruim, um jogador tem que estar tranquilo para jogar e ter o direito de decidir o que quer fazer da carreira», concluiu.