loading

Benfica empata a uma bola com a Juventus com golo de Cardozo

O Benfica empatou hoje com a Juventus a um golo, em jogo de futebol de caráter particular, no qual a nota dominante foi o equilíbrio, a falta de ritmo competitivo e de oportunidades de golo, de parte a parte.

O treinador dos ''encarnados'' surpreendeu ao apostar de início no médio de ataque brasileiro Michel, contratado ao Paços de Ferreira, como ponta de lança, deixando no ‘banco’ Cardozo e Kardec.

O Benfica sentiu sempre grandes dificuldades ao chegar ao último terço do campo, por falta de entrosamento dos alas e dos médios com a movimentação de Michel, mas, em contrapartida, a Juventus padecia das mesmas limitações quando saía em ataque organizado.

A equipa portuguesa, que se viu privada de Gaitán logo aos seis minutos, por lesão, o que forçou a entrada de Bruno César, até desfrutou de algum ascendente em termos de posse de bola, mas não foi capaz de criar oportunidades reais de golo, à semelhança dos italianos, a apostarem mais no contra-ataque.

Só na segunda parte é que a Juventus esteve muito próximo do golo, quando o árbitro suíço, aos 48 minutos, assinalou falta de Maxi Pereira sobre Matri, dentro da área, numa decisão que deixou muitas dúvidas acerca da sua justeza.

No entanto, na conversão da grande penalidade, Artur susteve o remate de Matri e evitou que o campeão italiano se colocasse em vantagem no marcador, logo no início da segunda parte.

Neste período, os dois treinadores procederam a uma série de substituições, que tiveram o condão de retirar ainda mais fluidez ao jogo, mas o Benfica chegaria ao golo quando o nulo parecia certo, aos 88 minutos, pelo inevitável Cardozo.

O cruzamento largo do lateral Luisinho, contratado ao Paços de Ferreira, efetuado com o seu pior pé, o direito, apanhou Cardozo ao segundo poste a cabecear de cima para baixo e a bater o guarda-redes italiano Storari.

Quando a vitória do Benfica parecia consumada, a Juventus logrou empatar, já em período de compensações, num lance semelhante, após cruzamento de Untersee para o segundo poste, onde surgiu Krasic a colocar a bola no fundo das redes, repondo justiça no marcador, já que nenhuma das equipas fez o suficiente para ganhar.

Ficha do Jogo:

Jogo particular no Stade de Genève, na Suíça.

Benfica-Juventus, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Cardozo, 88 minutos.
1-1, Krasic, 90+2.

Equipas:

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo (Luisinho, 78), Javi García, Witsel, Gaitán (Bruno César, 06, Olá John, 67), Carlos Martins (Nolito, 56), Enzo Pérez (Mora, 56) e Michel (Cardozo, 46)

(Suplentes: Paulo Lopes, Luisinho, Jardel, Cardozo, Bruno César, Nolito, Mora, Ola John, Saviola e Kardec).

Juventus: Buffon (Storari, 46), Lichtsteiner, Bonucci, Marrone (Masi, 65), Padoin (Untersee, 82), Marchisio (Giaccheroni, 30), Pirlo (Pogba, 79), Vidal (Pazeinza, 82), Asamoah (Ziegler, 73), Giovinco (Krasic, 73) e Matri (Quagliarella, 56).

(Suplentes: Leali, Storari, Masi, Pogba, Rugani, Untersee, Ziegler, Giaccherini, Krasic, Pazienza, Boakye e Quagliarella).

Árbitro: Stephan Studer (Suíça).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Asamoah (24) e Luisão (76).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?