loading

Barcelona vence Paris Saint-Germain nas grandes penalidades

O Barcelona conquistou hoje o Torneio de Paris ao vencer os franceses do Paris Saint-Germain por 4-1, na série de grandes penalidades, depois do empate a dois golos no final dos 90 minutos do encontro de futebol.

Barcelona vence Paris Saint-Germain nas grandes penalidades

O guarda-redes catalão José Manuel Pinto defendeu dois penáltis e coube ao defesa central Gérard Piqué a execução do castigo máximo que decidiu a partida a favor do FC Barcelona.

De resto, a equipa catalã dominou o encontro, como é habitual, através do controlo e circulação da bola, e cedo se colocou em vantagem, logo aos sete minutos por Rafinha, mas só voltaria a marcar já na segunda parte.

Lionel Messi assinou o segundo golo, aos 52 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, e a partida parecia decidida, mas outro penálti, nove minutos depois, cobrado pelo internacional sueco Ibrahimovic fez reentrar a equipa parisiense na discussão da partida.

Os catalães poderiam ter sentenciado a partida por mais de uma vez, Messi, Pedro, Tello e Fàbregas, sobretudo depois da entrada em campo deste último, de Xavi, Iniesta e Piqué, mas acabaria por ser a eficácia dos parisienses a prevalecer.

Faltavam oito minutos para o final do tempo regulamentar, quando Camara restabeleceu o empate, ao marcar o segundo golo, impedindo mais uma vez o FC Barcelona de chegar à vitória, objetivo que não alcança nos últimos três jogos, quando falta apenas uma semana para a Liga espanhola se iniciar.

As duas equipas estão a gerar grandes expectativas para a nova época, o FC Barcelona depois da mudança operada no comando técnico com a saída de Guardiola e a assunção de Tito Vilanova, seu ex-adjunto, como treinador principal, e o Paris Saint-Germain pelo avultado investimento feito no reforço da equipa.

De destacar ainda o regresso aos relvados do defesa central Puyol, depois da grave lesão que sofreu a época passada e que o impediu de marcar presença na fase final do Euro 2012, na Ucrânia e na Polónia, ao serviço da seleção espanhola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?