Brasil, Coreia do Sul, México e Japão são as equipas Olímpicas que vão marcar presença nas meias-finais dos Jogos olímpicos de Londres 2012, os jogos vão acontecer na próxima terça-feira, dia 7 de Agosto.
O Brasil irá defrontar a equipa da Coreia do Sul num jogo que irá acontecer às 19:45 horas, na outra meia-final a equipa do México vai defrontar a equipa do Japão num jogo que se vai realizar as 17:00 horas.
A Selecção canarinha teve que sofrer para vencer a equipa das Honduras por 3-2 e assim confirmar o apuramento para as meias-finais do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos.
Com alguma surpresa a equipa das Honduras foi a primeira a chegar ao golo, á passagem dos 12 minutos de jogo por intermédio de Mario Martinez. No entanto a equipa brasileira não baixou o seu ritmo de jogo e aos 38 minutos Leandro Damião repôs a igualdade no encontro.
A equipa hondurenha voltaria a surpreender ao marcar o segundo golo, por intermédio de Roger Espinoza, colocando-se novamente na frente do marcador.
Contudo o Brasil uma das grandes equipas do futebol internacional voltaria a empatar o jogo com um golo marcado por Neymar através da cobrança de uma grande penalidade, passados dez minutos a equipa canarinha acabaria por marcar novamente por intermédio de Leandro Damião e assim estabelecer o resultado final em 3-2.
Referir que a equipa das Honduras terminou o jogo com menos dois jogadores, já que Wilmer Crisanto e Roger Espinoza foram expulsos.
Noutro jogo o Japão venceu o Egipto por 3-0 com golos de Kensuke Nagai, Maya Yoshida e Yuki Otsu, num encontro sem grandes dificuldades para a equipa japonesa.
A equipa do Egipto também terminou o jogo com menos um jogador, Saad Saadeldin foi expulso ainda na primeira parte, já depois da equipa Egípcia estar a perder por 1-0.
O México venceu a equipa do Senegal por 4-2 assegurando assim um lugar nas meias-finais do Torneio olímpico.
A equipa mexicana marcou dois golos na primeira hora de jogo, dando parecer que o jogo já estaria ganho, no entanto o Senegal conseguiu igualar o encontro. Contudo os mexicanos conseguiram ainda voltar a marcar dois golos e assim assegurar um lugar nas meias-finais.
No jogo entre a Coreia do Sul e a Grã-Bretanha, a equipa da casa foi eliminada na decisão pela marcação de grandes penalidades
No final do tempo regulamentar o jogo estava empatado a 1-1, com a equipa Coreana a ser a primeira a marcar á passagem dos 29 minutos com um golo de Dongwon Ji e os britânicos acabariam por igualar passado sete minutos com um golo de Ramsey na cobrança de uma grande penalidade.
Na decisão pela marcação das grandes penalidades, a Coreia do sul fez as melhores apostas e acabou por vencer a equipa britânica por 5-4.