O defesa dos estudantes não tem problemas em afirmá-lo. O FC Porto é favorito a levar a Supertaça Cândido de Oliveira, mas a Académica irá encarar a partida de sábado com bastante concentração e confiança para, quem sabe, fazer uma gracinha.
«Temos trabalhado bem, com tranquilidade, sabemos que é o primeiro jogo da época, uma competição à parte, a Supertaça, uma final. Sabemos também que o FC Porto é favorito. Vamos fazer o nosso trabalho, tentar contrariar esse favoritismo e fazer uma gracinha», referiu o defesa de 29 anos, antes do treino matinal.
João Real, que se prepara para começar a sua segunda temporada em Coimbra, parece muito ciente do real valor das duas formações, mas a vitória no Estádio Municipal de Aveiro está longe de ser uma missão impossível.
«Temos a noção de que as nossas hipóteses, em termos percentuais, são muito menores, mas, quando o jogo começa, não vamos estar a pensar nisso. Vamos é tentar, ao longo da partida, fazer com que essa percentagem suba para, no final, sermos nós os mais felizes», explicou, mostrando-se confortável com o papel de outsider da Académica.
«Correr por fora tira-nos uma certa pressão e, por outro lado, o favoritismo pode ser traiçoeiro porque eles não podem falhar, não têm margem. Podemos aproveitar algum nervosismo no FC Porto em mostrar que é favorito», terminou.