Edin Dzeko deverá ser novamente preterido no encontro do Community Shield, a Supertaça de Inglaterra a disputar no próximo domingo entre o Manchester City e o Chelsea.
O avançado do Manchester City pode esperar, na melhor das hipóteses, um lugar no banco de suplentes, dado que Roberto Mancini deverá preferir colocar na frente de ataque Sergio Aguero e Carlos Tévez.
A dupla de argentinos tem brilhado na pré-época e, ao que tudo indica, Mancini vê Tévez como uma primeira escolha em relação a Dzeko.
O avançado bósnio marcou 18 golos na última época e deixou bastante claro que não se contentará com um papel menor esta época. O jogador terá mesmo discretamente sugerido ao gigante italiano, AC Milan, para o contratar.
Dzeko poderá sair do City caso o clube consiga recuperar uma boa parte dos 34 milhões de euros que pagou ao Wolfsburgo para contratar o jogador há 18 meses.
O jogador bósnio tinha esperança de ser titular no Villa Park, dado que o italiano Mario Balotelli está ainda atrasado na sua preparação física, isto porque chegou mais tarde fruto da sua participação no Euro 2012.