Declarações de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, às entrevistas rápidas da RTP, após a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira pelo FC Porto, mercê do triunfo 1-0 sobre a Académica.
“Pelo que fizemos, foi um resultado justo, frente a um adversário muito competitivo, que valorizou o espetáculo. Não foi um jogo de grande qualidade, mas muito competitivo.
Defrontámos uma boa equipa, organizada. Tivemos momentos bons. No final da primeira parte, deixámos o jogo cair um bocadinho, perdemos o controlo. Deixámos de fazer o nosso jogo, de ter o controlo da bola. Na segunda parte, entrámos de novo bem. Na parte final, a Académica também acreditava, também tem os seus trunfos, e acabámos por ser felizes na forma como marcámos.
Estou satisfeito com os que jogaram, com a equipa. Trabalhou muito. Foi mais um jogo em que não sofremos qualquer golo. A equipa está coesa. Criámos algumas situações, podíamos ter feito um golo mais cedo. O Hulk? Não penso nos jogadores que faltam, estou satisfeito com os que tenho.
Quanto ao Jackson (autor do único golo), o que lhe peço é para trabalhar para a equipa. Os golos vão acontecer naturalmente. É um goleador, joga com muita qualidade. Com o tempo e o relacionamento com os colegas, vai crescer em termos de jogo individual e vai ajudar-nos a crescer em termos coletivo. Hoje, trabalhou muito e na hora certa apareceu a marcar um golo”.