Além dos problemas disciplinares que o encosto de Luisão ao árbitro Christian Fischer poderá provocar, a situação parece ter desagrado a vários núcleos de benfiquistas. Rui Rangel, conhecido adepto encarnado, não gostou da atitude do capitão, mas ainda menos dos risos provenientes do banco das águias.
«Luisão é um dos futebolistas mais calmos e serenos e que sabe comandar a equipa, mas teve essa falha, mas falha maior teve Jorge Jesus e parte da comitiva do Benfica. Embora possa ser uma situação geradora de riso, resultante do comportamento do árbitro, é preciso perceber que o jogo está a ser televisionado, são imagens que correm o Mundo e não me parece adequado que parte da comitiva do Benfica esteja a rir. O presidente tem de puxar as orelhas ao treinador», sugeriu, defendendo, mesmo assim, que Luisão não teve qualquer intenção de agredir o árbitro.
«É preciso que alguém o aconselhe a refrear os ânimos. Tem de ter o discernimento suficiente para saber parar na altura exata. Para chamar a atenção não precisa de dar nenhum encosto ao árbitro, não obstante o árbitro ter feito um monumental teatro», rematou, em declarações à Rádio Renascença.