O avançado angolano parece muito confiante para o início da Liga Zon Sagres, pois está visivelmente entusiasmado com a pré-temporada do Nacional, que no último jogo derrotou os espanhóis do Rayo Vallecano na final do Troféu Ramón Carranza (3-1).
«Estamos em grande forma, a jogar um futebol de muita qualidade e a vitória no torneio Ramón Carranza serviu para demonstrar a nossa força. Estamos preparados para o início da competição e queremos manter esta linha. Queremos entrar a vencer na Liga Sagres», comentou, através da sua assessoria de imprensa.
A primeira jornada da prova será contra o Vitória de Setúbal, na Madeira. Só existe um pensamento no balneário dos insulares: vencer. «Jogaremos para ganhar e para confirmar o nosso favoritismo. O Setúbal tem uma boa equipa, está um pouco mudada em relação aos anos anteriores, merece o nosso respeito e é por isso que não podemos facilitar», salientou.
O presidente Rui Alves falou na possibilidade de vender um avançado até 31 de agosto, data em que encerra o mercado de transferências. Mateus não parece minimamente preocupado.
«Não tenho conhecimento dessa declaração e, francamente, estou apenas focado no início do campeonato. O que sei é que renovei contrato com o Nacional e não me arrependo», terminou.