Os regressos de Mangala e Iturbe constituíram as novidades do treino de hoje do FC Porto, que prosseguiu a preparação da estreia na I Liga de futebol, frente ao Gil Vicente, em Barcelos, sem 15 jogadores internacionais.
O defesa francês Mangala e o médio argentino Iturbe foram os primeiros a regressar aos treinos do FC Porto, após terem estado ao serviço das respetivas seleções, que prosseguiu a preparação apenas com 14 jogadores do plantel principal.
Para a sessão de preparação de hoje, que decorreu no Olival, o treinador Vítor Pereira teve ao seu dispor Fabiano Freitas, Helton, Kadu, Bracali, Maicon, Abdoulaye, Kelvin, Castro, Kléber, Otamendi, Lucho, Fernando, Mangala e Iturbe.
Alex Sandro, Danilo e Hulk (ainda às ordens da seleção brasileira), Miguel Lopes, Sereno, João Moutinho, Rolando e Varela (que estiveram ao serviço de Portugal), Alvaro Pereira (Uruguai), Defour (Bélgica), Christian Atsu (Gana), Djalma (Angola), Marc Janko (Áustria), James e Jackson (Colômbia) continuam ausentes.
O lateral Emídio Rafael é o único jogador que integra o boletim clínico dos “dragões” e por isso se encontra impossibilitado de trabalhar com os restantes companheiros do plantel, tendo efetuado apenas tratamento.
O FC Porto regressa sexta-feira aos treinos, com uma sessão “à porta fechada” prevista para as 10:30, igualmente no Olival.
No final, pelas 13:00, Vítor Pereira fará a antecipação do jogo de domingo com o Gil Vicente.