loading

Vitor Pereira diz que espera jogo complicado em Barcelos

Vítor Pereira considerou hoje que o FC Porto está a contar com um jogo complicado frente ao Gil Vicente, em Barcelos, na estreia da I Liga de futebol.

Vitor Pereira diz que espera jogo complicado em Barcelos
Futebol 365

Apesar de ter vencido o primeiro troféu da época, ao erguer a Supertaça Cândido de Oliveira, com um triunfo por 1-0 perante a Académica, Vítor Pereira recordou as dificuldades tradicionalmente impostas pelo Gil Vicente e a preparação a meio gás.

“Ainda está bem viva na nossa memória o jogo do ano passado. Não fizemos um campeonato sem derrotas porque perdemos com o Gil Vicente e na altura atribui mérito à equipa de Barcelos”, referiu.

O treinador dos “dragões” espera, a exemplo do que se verificou na última época, que o Gil Vicente vá procurar jogar de forma compacta, com as linhas fechadas e a explorar os erros nas transições e os lances de bola parada.

“Toda a gente se lembra da forma como perdemos lá (3-1), mas não me quero alongar mais”, adiantou Vítor Pereira, deixando nas entrelinhas as críticas formuladas na altura pelos “dragões” à atuação da equipa de arbitragem liderada por Bruno Paixão.

O treinador, apesar de considerar que as vitórias e a conquista da Supertaça reforçaram a confiança da equipa, lamentou que na semana de início da I Liga não pudesse contar com 16 jogadores, por se encontrarem ao serviço das respetivas seleções.

“Sinceramente, acho lamentável, mas é a realidade dos clubes grandes e temos que viver com isto. Posso estar para aqui a emitir a minha opinião, mas não vale nada, porque vai voltar a acontecer”, explicou.

Vítor Pereira recordou que só hoje é que contou com todos os jogadores na sessão de preparação, que alguns chegaram cansados e que o treino de sábado será o único para aferir da real condição física de todos.

“Claro que isto não serve de justificação, porque temos que ir a Barcelos para ganhar e esse é o nosso objetivo”, acrescentou.

Questionado sobre a indefinição de alguns jogadores, como Hulk e João Moutinho, na agenda de grandes clubes europeus, Vítor Pereira escusou-se a comentar as tendências do mercado de transferências, dizendo que só falava sobre factos concretos.

“Todos os dias surgem notícias de entradas e saídas de jogadores e vamos ver como se comporta o mercado e só irei falar sobre este assunto se se verificar alguma entrada ou saída”, explicou.

As alegadas declarações de Hulk proferidas no início da semana, considerando que esta seria uma boa altura para sair do FC Porto, foram também desvalorizadas pelo treinador, que disse desconhecer, em rigor, se tal foi dito pelo brasileiro.

Vítor Pereira disse ainda que, para além de todos os condicionalismos verificados neste arranque da época, todos os jogadores estão em condições físicas e psicológicas para jogar domingo em Barcelos.

“Toda a gente tem condições de ser titular no domingo, depende da minha escolha, mas nem eles sabem quem é que vai jogar”, adiantou Vítor Pereira, que remeteu também para o final do mês a revelação do nome dos capitães para a atual temporada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?