O futebolista português Simão Sabrosa disse hoje que quer ajudar o Espanyol de Barcelona a chegar às competições europeias, durante a sua apresentação no clube da Liga espanhola.
“Venho para ajudar e espero que todos juntos possamos celebrar por termos feito uma grande temporada”, disse Simão, que considera que o clube catalão tem “um projeto ambicioso” e está a fazer “um esforço terrível” para atingir as competições europeias.
O antigo jogador dos turcos do Besiktas lembrou que tem “jogado ao mais alto nível” e considerou que é essa experiência que pode dar ao clube.
“Um plantel deve ser uma mistura entre jogadores jovens e com experiência. Com isso podemos fazer uma boa Liga e acredito que posso ser um jogar importante e ajudar a equipa”, referiu.
Aos 32 anos, Simão regressa ao futebol espanhol, depois de já ter jogado pelo FC Barcelona e pelo Atlético de Madrid, confessando ainda não estar a 100 por cento.
“Tenho um mês de treino, mas à medida que começar a treinar com a equipa já saberei se no sábado [com o Saragoça] já posso jogar alguns minutos”, referiu.
O presidente do Espanyol, Ramon Condal, destacou que Simão triunfou em todas as equipas pelas quais passou.
“Confiamos muito nele e desejo-lhe os maiores êxitos desportivos”, referiu.