loading

Taça Portugal: FPF vai distribuir 3,5 ME pelos clubes participantes

A Taça de Portugal distribuirá em 2012/2013 um total de 3,5 milhões de euros pelos clubes participantes, uma valorização de 20 por cento comparativamente à época passada, revelou à agência Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Taça Portugal: FPF vai distribuir 3,5 ME pelos clubes participantes
Futebol 365

“Tivemos a preocupação de aumentar as verbas para os clubes que participem nas primeiras eliminatórias e garantir que os bons resultados obtidos sejam sempre premiados, independentemente de haver transmissão televisiva de determinados jogos”, explicou Fernando Gomes.

O dirigente destaca que estes novos prémios são “autênticos balões de oxigénio para os clubes com menores recursos e menos fontes de receita, sobretudo nesta altura de grande aperto financeiro”.

“Esta era também uma ambição manifestada pelos nossos sócios e foi um compromisso assumido na campanha eleitoral, pelo que me sinto muito satisfeito em poder aprovar esta medida”, frisou o presidente da FPF.

Os montantes serão maioritariamente arrecadados com o acordo de cedência de transmissões televisivas, em vigor até ao final de 2013/2014 e acompanham a valorização desta temporada.

Os clubes participantes na terceira eliminatória vão receber três vezes mais do que recebiam a temporada anterior. Com ou sem transmissão televisiva, a FPF assegura prémio de participação entre a quarta eliminatória e as meias-finais.

Para os finalistas, continuarão a ser destinados 450.000 euros (300.000 para o vencedor e 150.000 para o finalista), embora estes valores não contemplem ainda as verbas relativas às transmissões televisivas e receitas de bilheteira.

Adicionando estes dois valores, só o vencedor da Taça de Portugal desta temporada poderá arrecadar cerca de 500.000 euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?