O Benfica goleou hoje o Vitória de Setúbal, por 5-0, em jogo da segunda jornada, e subiu à liderança da I Liga portuguesa de futebol, com os mesmos pontos que mais cinco clubes.
O Benfica venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 5-0, em jogo da segunda jornada em que a expulsão de Amoreirinha facilitou o primeiro triunfo dos “encarnados” na I Liga portuguesa de futebol.
O Benfica já era a equipa que mais procurava o ataque, mas a expulsão de Amoreirinha, logo aos oito minutos, após uma entrada dura sobre o paraguaio Melgarejo, acabou por se revelar fatal para a equipa do Vitória de Setúbal.
Já em vantagem numérica, a equipa de Jorge Jesus inaugurou o marcador aos 13 minutos, na sequência de uma jogada de Enzo Pérez e Melgarejo, que culminou com um golo fácil para Rodrigo, que se limitou a empurrar a bola para dentro da baliza do guarda-redes Caleb, colocando o Benfica a vencer por 1-0.
O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, já preparava a entrada de um defesa central para colmatar a saída de Amoreirinha, mas Ricardo Silva só entrou em campo, por troca com Pedro Santos, quando a equipa sadina já estava em desvantagem no marcador.
O Vitória de Setúbal ainda tentou responder, aos 20 minutos, com um remate colocado de Miguel Pedro à entrada da grande área do Benfica, mas o guarda-redes Artur, com uma grande defesa, desviou para canto.
Aos 30 minutos, o Benfica aumentou a vantagem para 2-0 na sequência de um cruzamento de Rodrigo, com Cardozo a rematar de cabeça para uma defesa incompleta de Caleb, que permitiu a Salvio, na recarga, a fazer o segundo golo da partida.
A equipa de Jorge Jesus tinha o jogo na mão e jogava quase sempre no meio-campo do adversário, enquanto o Vitória de Setúbal tentava responder em contra-ataque, embora sem criar grande perigo para a baliza de Artur.
Já nos descontos, Salvio proporcionou mais uma boa defesa a Caleb, mas para a frente, permitindo a Enzo Pérez fazer o terceiro golo do Benfica.
A vencer por 3-0 ao intervalo e com mais um jogador do que o adversário, o treinador do Benfica aproveitou a segunda parte para dar minutos a Carlos Martins, Nolito e Pablo Aimar.
Feliz nas substituições, Jorge Jesus viu os três jogadores desenharem mais um golo, com Carlos Martins a fazer um cruzamento, Pablo Aimar a assistir de cabeça para Nolito e o jogador espanhol a rematar forte e a colocar o resultado em 4-0 para o Benfica, num lance em que o guarda-redes Caleb não está isento de culpa.
O Benfica dominava a partida a bel-prazer e foi sem surpresa que Rodrigo apareceu isolado junto à baliza do Vitória de Setúba, após um bom passe de Aimar, para fazer o quinto golo, com um ‘chapéu' de boa execução técnica, estabelecendo o resultado final.
O Benfica acabou por construir uma goleada demasiado fácil frente a uma equipa do Vitória de Setúbal que foi sempre presa fácil e que se viu ainda mais fragilizada logo aos oito minutos, com a expulsão de Amoreirinha.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.